Este ano forçou os profissionais de marketing a jogar fora todos os seus planos antigos e encontrar novas maneiras de envolver seus públicos online. Da degustação virtual de vinhos ao serviço de entrega de luvas brancas, pode parecer que todas as ideias já foram te ! adas.
Selecionando o tópico perfeito
No entanto, uma tática que os profissionais de marketing não aproveita cursos p ! or e-mail m o suficiente é o curso automatizado por e-mail, que pode fornecer conteúdo duradouro e relevante para um público. Os cursos por e-mail, onde os clientes ass ! inam aulas ou insights so Loja bre um assunto específico por e-mail, são um vencedor de engajamento certo e podem ser altamente personalizados para se adequar a quase qualquer negócio. Eles podem ensinar às pessoas tudo, desde como criar um testamento até como obter abdominais perfeitos ou até mesmo como cantar ópera.
Um bom curso online pode ser o presente que continua dando. Depois que você cria o material, seus clientes podem se inscrever para fazer o curso quando quiserem, no ritmo que quiserem, criando um engajamento que parece totalmente personalizado e verdadeiram O que é geração de leads? O guia definitivo para empresas ente valioso para o assinante. Embora muitas plataformas de marketing ofereçam a tecnologia para implementar um curso automatizado, há elementos importantes de conteúdo, criativos e de público a serem lembrados para capturar a atenção das pessoas.
Para que um curso seja bem-sucedid
ele precisa ser criado para atender ! especificamente a uma necessidade do seu público, que pode ser apenas tangencial à sua oferta real. Por exemplo, a editora Penguin Random House tem um curso chamado Boss Notes , com diferentes práti ! cas recomendadas de carreira (como negociação salarial). É um tópico com o qual muitos de seus públicos-alvo se importam, especialmente em um ! momento em que há muita incerteza no emprego.
Ao selecionar o tópico, você também de ve enten ! der o nível de expertise, profundi diretório ATB dade e comprometimento que seu público tem com o assunto. Artistas profissionais, por exemplo, não estariam interessados em um! curso de “como desenhar”, mas podem ! estar interessados em algo mais! avançado como “como dominar sombra e luz”.
Planejando com o público em mente
É importante casar o que você quer obter de um curso por e-mail com o que o público ! valoriza. Se você e ! stá procurando por algo que se traduza diretamente em vendas, um curso pode não ser a melhor aposta. Os cursos são melhores para constru ! ir relacionamentos de longo prazo e, portanto, ao determinar as metas para seu curso, pense em como o curso pode, em última análise, levar as pessoas em dir ! eção às suas metas de longo prazo, com ! o maior valor vitalício do cliente, maiores referências ou maior permanência do cliente.